
A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (1º), em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, um homem de 55 anos condenado a 44 anos de prisão por estupro de vulnerável e atentado violento ao pudor contra duas crianças. Os crimes aconteceram entre 2007 e 2014, em Araranguá/SC, quando as vítimas — suas próprias sobrinhas — tinham entre 5 e 12 anos.
Foragido da Justiça, o homem foi localizado em uma residência de familiares na zona rural de Praia Grande. A prisão ocorreu após uma ação conjunta entre a Polícia Federal, a Polícia Militar de Santa Catarina e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Segundo informações da PF, após os procedimentos legais, o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional catarinense, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação faz parte dos esforços da Polícia Federal no cumprimento de mandados de prisão de criminosos perigosos. Os Grupos de Capturas da PF, criados para localizar e prender foragidos de alta periculosidade, já capturaram mais de 14 mil pessoas somente em 2024.
A operação destaca o compromisso das forças de segurança pública no enfrentamento a crimes sexuais e no resgate da dignidade das vítimas.