
Um foragido do sistema prisional, de 28 anos, foi detido na tarde de quinta-feira (23), após mentir o próprio nome à uma guarnição da Guarda Municipal de Chapecó. A prisão aconteceu depois de uma denúncia, que apontava que ele e outro homem andavam armados na avenida General Osório, esquina com Marechal Deodoro da Fonseca.
Segundo o relato do denunciante à Guarda Municipal, uma motocicleta teria passado pelo local e entregado um objeto a um dos homens, que imediatamente teria guardado debaixo da camisa.
A Guarda Municipal se deslocou à região e localizou os homens. Durante abordagem pessoal, nada ilícito foi encontrado com os suspeitos. Em consulta no sistema, o primeiro não apresentou nenhuma pendência com a justiça e foi liberado.
Já o segundo, segundo a Guarda Municipal, identificou-se com um nome, mas em verificação no sistema as informações pessoais estavam divergentes. Os agentes constataram que o homem mentia o nome e que estava foragido do sistema prisional. Ele foi detido e conduzido à Penitenciária Agrícola de Chapecó.