
A Polícia Militar do Rio Grande do Sul prendeu na tarde de segunda-feira (12/05) um homem de 33 anos que se encontrava foragido da justiça catarinense desde o final do ano passado (2024). A prisão ocorreu no bairro Rio Tigre, em Erechim–RS, após troca de informações entre a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Civil de Santa Catarina e Polícia Militar de Santa Catarina.
Ao chegarem ao local, os policiais de pronto visualizaram o suspeito. Durante a revista pessoal, foram encontradas porções de substância com características de maconha, embaladas e prontas para comercialização, além de dinheiro em espécie. Em buscas pela residência, os policiais localizaram mais entorpecentes, uma balança de precisão, um caderno de anotações e um celular.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Judicial da Comarca de Campos Novos–SC, pelo crime de roubo.
O indivíduo também havia sido alvo de operações do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó por envolvimento em organização criminosa e tráfico de drogas. Após ser submetido a exame de lesões corporais, o suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Erechim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, além de ter o mandado de prisão cumprido.
Após os trâmites legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina