

Um incêndio em uma residência abandonada mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 6h19, na Rua Saul Brandalise, no Centro de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
Segundo os bombeiros, o fogo atingiu uma edificação unifamiliar de aproximadamente 200 metros quadrados, construída em madeira e com dois pavimentos. No local, uma mulher de 45 anos relatou que a residência havia sido invadida por ela, pelo companheiro de 33 anos e por outras três pessoas.
Ainda conforme o relato, uma das pessoas que estavam no imóvel teria iniciado o incêndio em uma sala do pavimento inferior, ateando fogo em um sofá. As chamas se espalharam e atingiram também uma cadeira, uma estante e parte do forro da residência.
Quando as guarnições chegaram ao local, o incêndio já havia sido controlado por um homem, com o uso de um balde. Durante a vistoria com câmera térmica, os bombeiros identificaram um foco ativo entre o forro e o piso do pavimento superior, ambos de madeira, sendo necessário realizar o combate às chamas.
Foram utilizados cerca de 100 litros de água para a completa extinção do fogo. Após o atendimento, o local foi isolado para perícia e permaneceu sob responsabilidade da Polícia Militar. As causas do incêndio deverão ser apuradas.













