Filho suspeito de maltratar pai de 99 anos é detido por porte ilegal de armas de fogo - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Filho suspeito de maltratar pai de 99 anos é detido por porte ilegal de armas de fogo

Ao chegar no local, a PM entrou na residência e encontrou armas e munições.


Foto: Divulgação/PM

Na terça-feira (1), a Assistência Social do Município de Guatambú (SC) chamou a Policia Militar para prestar auxílio em uma ocorrência. Uma denúncia realizada no Ministério Público dizia que um homem de 66 anos maltratava um idoso de 99 anos. Ao chegar no local, a PM entrou na residência e encontrou armas e munições. O homem foi detido por porte ilegal de arma.

Segundo informações da PM, em contato com o homem de 66 anos, a guarnição recebeu a autorização para entrar na residência e verificar a situação do idoso de 99 anos. No interior da casa foram encontrados: um revólver – calibre .38, duas espingardas – calibre .32 e .40. Além das armas foi encontrado uma cartucheira, 11 munições, aproximadamente 200 espoletas e 19 cápsulas.

Os policiais deram voz de prisão ao homem. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial de Chapecó (SC) para os procedimentos cabíveis.

 Maus- tratos

De acordo com a PM, o homem que foi detido é filho e suspeito de cometer maus-tratos a um idoso de 99 anos – seu pai. O Ministério Público recebeu a denúncia pelo Disque Direitos Humanos e investiga o caso junto a Assistência Social do Município de Guatambu.

Disque 100

O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas, priorizando o Conselho Tutelar como porta de entrada (nas situações de crianças e adolescentes), no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante.

Comentários do Facebook