
Um feto humano foi encontrado morto dentro de uma sacola plástica descartada no lixo, na madrugada desta sexta-feira (29), por volta das 2h45, na Rua Doutor Cid Gonzaga, no Centro de Florianópolis, na Capital de Santa Catarina. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica. A autoria do abandono ainda é desconhecida.
Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), moradores perceberam a presença do material suspeito entre os resíduos e acionaram as autoridades. Ao chegarem no local, os policiais confirmaram que se tratava de um bebê já sem vida, ainda junto da placenta, descartado em meio ao lixo.
A área foi imediatamente isolada para o trabalho das equipes de perícia. A Polícia Científica recolheu o corpo e fará exames que devem indicar a idade gestacional, causa da morte e, possivelmente, dados que ajudem na identificação da mãe por meio de análise genética.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e busca imagens de câmeras de segurança nas imediações, além de investigar possíveis atendimentos médicos a mulheres que possam ter dado à luz recentemente sem assistência hospitalar.
O caso será investigado sob sigilo. A depender dos laudos e das circunstâncias apuradas, a conduta poderá ser enquadrada como ocultação de cadáver, infanticídio ou aborto ilegal.