Festa com aproximadamente 300 pessoas é flagrada pela Polícia no Oeste de SC

Conforme a Polícia Militar, havia som alto na festa

Foto: ClicRDC

Uma festa, com aproximadamente 300 pessoas, foi flagrada pela Polícia Militar (PM) por volta das 2h da madrugada de domingo (29), na Linha Sertãozinho, no interior de Lindóia do Sul, no Oeste de Santa Catarina. Conforme a PM, a guarnição foi acionada através de uma denúncia de perturbação de sossego.

Segundo os policiais, ao chegar perto do local, já foi possível constatar diversos veículos com som alto. Cerca de 300 pessoas e 80 veículos participavam da festa. Os policiais conversaram com o proprietário do local, que informou que uma festa de aniversário estava em andamento, que tinha como objetivo receber um pequeno grupo de pessoas, mas o número de participantes superou o público previsto.

Ainda conforme a PM, além da ocorrência de perturbação de trabalho ou sossego alheios, o local também não cumpria diversos itens previstos no decreto estadual que estabelece medidas de enfrentamento à Covid-19. Os participantes, de acordo com o relatório policial, estavam sem máscaras, o afastamento mínimo de 1,5 metros não era respeitado, superfícies como mesas e cadeiras não eram higienizadas e não havia álcool em gel no local.

O relatório da PM aponta, ainda, que alguns frequentadores da festa promoviam uma competição informal de som automotivo. Os policiais interromperam a festa e o proprietário do local, bem como os demais participantes que promoviam o som alto, terão que prestar esclarecimentos às autoridades.

O Governo do Estado de Santa Catarina confirmou que há 72 casos confirmados no município. Lindóia do Sul tem 4.563 habitantes, conforme o último dado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019 – o que totaliza um número de 1,57% da população infectada.