quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAFeminicídio em Chapecó: casal tinha planos de matar ex-companheiro da vítima 

Feminicídio em Chapecó: casal tinha planos de matar ex-companheiro da vítima 

O delegado Éder Matte, da DIC, prestou uma coletiva de imprensa e apresentou alguns detalhes da investigação


O delegado Éder Mate, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó prestou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feria (05). O policial repassou informações sobre a investigação do feminicídio de Alexandra Pinto, 44 anos, registrado no último sábado, na Linha São Roque, interior do município. 

O caso ganhou uma reviravolta inesperada quando o principal suspeito do assassinato, que inicialmente ligou para a polícia alegando ser vítima de um sequestro, acabou sendo preso. O homem havia informado ao telefone de emergência 190 que ele, sua companheira Alexandra Pinto, e a filha dela, de 18 anos, tinham sido sequestrados pelo ex-companheiro de Alexandra.

Segundo o relato inicial, o ex-companheiro teria feito o atual cavar um buraco e depois o amarrado em uma árvore. Ele alegou ter escapado quando estava prestes a ser baleado. No entanto, ao acompanhar a polícia até o local, o suspeito ficou nervoso e admitiu ter cavado o buraco no dia anterior. Após horas de busca, o corpo de Alexandra foi encontrado.

- Continua após o anúncio -

PLANO PARA MATAR O EX-COMPANHEIRO

O suspeito, que não teve o nome revelado pela polícia, teria um plano de matar o ex-companheiro de Alexandra com a ajuda dela. Os dois teriam cavado a cova e realizariam uma emboscada para a então vítima. No entanto, Alexandra foi baleada na cabeça, com dois tiros e morreu no local. 

PERMANECEU CALADO 

Ainda conforme o delgado Éder Matte, o suspeito, mesmo apresentando detalhes no momento em que o corpo foi encontrado, permaneceu calado no depoimento oficial à polícia. O ClicRDC procura a defesa do suspeito, caso queira se manifestar. 

A polícia    não informou se a vítima possuía ocorrências de violência doméstica contra o suspeito. O caso segue em investigação e o delegado pretende encerrar o inquérito nos próximos 10 dias, dentro do prazo legal. 

Reportagem: Bruno Reinehr / CliRDC

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se