quinta-feira, janeiro 1, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAExplosão em festa de Ano Novo deixa múltiplos mortos em estação de...

Explosão em festa de Ano Novo deixa múltiplos mortos em estação de esqui

Incêndio durante celebração em Crans-Montana deixou dezenas de feridos e pode ter causado até 40 mortes, segundo autoridades internacionais

Foto: AFP

Uma explosão seguida de incêndio durante uma festa de Ano Novo deixou ao menos 10 pessoas mortas e mais de 100 feridas na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, na madrugada desta quinta-feira (1º). Apesar do número oficial de óbitos confirmado até o momento, autoridades locais afirmam que o total de vítimas fatais pode chegar a dezenas.

O caso ocorreu dentro de um bar localizado no resort de esqui, onde acontecia uma confraternização de Réveillon. A polícia suíça informou que, inicialmente, trabalha com a hipótese de um incêndio acidental e descarta, por enquanto, qualquer ligação com terrorismo.

De acordo com o chefe da polícia local, Frederic Gisler, cerca de cem pessoas ficaram feridas, a maioria em estado grave. “Infelizmente, várias dezenas podem ter morrido”, afirmou. O Ministério das Relações Exteriores da Itália informou ter sido comunicado pelas autoridades suíças sobre a possibilidade de aproximadamente 40 mortos. Já o governo francês confirmou que dois cidadãos do país ficaram feridos.

- Continua após o anúncio -

O incêndio começou por volta da 1h30 no horário local, dentro do bar “Le Constellation”. Testemunhas relataram que as chamas se espalharam rapidamente pelo teto de madeira, dificultando a fuga. Duas turistas francesas afirmaram à imprensa local que o fogo teria começado após uma funcionária acender velas muito próximas ao teto.

Há também a suspeita de que um rojão possa ter provocado a explosão inicial, segundo informações repassadas pelo governo italiano. As autoridades alertaram que a identificação das vítimas pode levar semanas, devido ao estado dos corpos.

O Consulado do Brasil em Genebra informou que, até o momento, não havia registro de brasileiros entre as vítimas, mas que diplomatas seguem em contato com as autoridades locais. O resort de Crans-Montana divulgou nota lamentando a tragédia, enquanto os responsáveis pelo bar ainda não se manifestaram.

Fonte: G1

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se