
O ex-modelo internacional Álvaro Jacomossi Júnior é investigado pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no Leste da Ilha, em Florianópolis. Segundo a investigação, ele seria responsável pela comercialização de entorpecentes em festas de alto padrão realizadas em bairros turísticos da capital catarinense. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, o investigado fugiu ao pular a janela da pousada onde morava, na Praia da Joaquina, e entrou em uma área de mata.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas do DIC de Florianópolis e cumpriu três mandados na terça-feira (10). No local, os policiais apreenderam haxixe e cocaína, além de uma arma de fogo sem registro, com carregador alongado e munições. Por não haver mandado de prisão expedido, o ex-modelo não é considerado foragido pela Justiça.
De acordo com o delegado Walter Loyola, o principal foco da investigação é a venda de haxixe na região da Lagoa da Conceição, área turística da cidade, com possível clientela formada por pessoas de classe média alta. A polícia não descarta a existência de outros pontos de comercialização. Parte da droga estava fracionada e pronta para a venda.
Ainda conforme a polícia, também foram encontrados lança-perfume e cocaína no imóvel, o que reforça a suspeita de que outras substâncias estariam sendo vendidas. O haxixe é um derivado da Cannabis sativa com alta concentração de THC, o que, segundo os investigadores, costuma atrair um público específico devido ao valor de mercado mais elevado.
Natural de Blumenau, Álvaro construiu carreira internacional como modelo e já trabalhou para marcas como Versace, Guess, Calvin Klein e Ralph Lauren. Ele foi casado com a modelo Isabeli Fontana e com a modelo holandesa Sharon Van der Knapp.
Em 2012, o ex-modelo já havia sido preso em flagrante após efetuar disparos de arma de fogo em um condomínio na Praia da Joatinga, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. À época, ele negou as acusações e afirmou que utilizava uma arma de “chumbinho”. O caso resultou no pagamento de fiança e liberação.
Fonte: g1












