Estudante de medicina no Paraguai e jovem catarinense são presas com 20 quilos de cocaína no RS

Jovem natural de Santa Catarina tem 19 anos

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Duas mulheres foram presas por tráfico de drogas, na BR-386, em Sarandi, no Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato aconteceu nesta terça-feira (18). Uma mulher, de 21 anos, estudante de medicina no Paraguai e uma jovem catarinense, de 19 anos, foram presas pela PRF, com 20,6 quilos de cocaína escondidos em um carro.

Conforme a PRF, durante operação de combate à criminalidade, um Volkswagen/Gol, com placa do Paraná, que era conduzido pela filha do proprietário foi abordado.

Segundo informou a PRF, a motorista do carro, natural do Paraná é estudante de medicina no Paraguai e a passageira, de Santa Catarina cursa o ensino médio. Os policiais suspeitaram da atitude da dupla durante a abordagem e realizaram uma fiscalização minuciosa.

Ao verificarem o veículo, os agentes encontraram indícios de adulteração na tampa do tanque de combustível. Ao abrir o reservatório, foram localizados diversos tabletes de cocaína, que totalizaram 20,6 quilos.

As duas mulheres foram presas em flagrante, encaminhadas para registro da ocorrência na Polícia Civil e recolhidas ao presídio de Sarandi.