Encontrado o corpo do estudante que desapareceu no Rio Uruguai após acidente com embarcação - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Encontrado o corpo do estudante que desapareceu no Rio Uruguai após acidente com embarcação

O jovem estava desaparecido desde quarta-feira

Foto: Redes Sociais/Reprodução Três Passos News

O corpo do estudante de 19 anos, que estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (6), foi localizado na manhã deste sábado (9), por volta das 9h. O aluno desapareceu no Rio Uruguai, após uma pequena embarcação que transportava 14 pessoas naufragar durante travessia no rio, entre Itapiranga e Barra do Guarita, por volta das 23h, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O jovem, identificado como Andrei Franchini, foi encontrado cerca de 1600 metros do local do acidente com a embarcação. O corpo estava próximo as margens do Rio Uruguai, no lado do Rio Grande do Sul. Ele era morador de Vista Gaúcha-RS e estudava no sexto período do curso de Agronomia, de uma universidade de Itapiranga.

Segundo os bombeiros, o corpo foi retirado da água e entregue aos cuidados da Polícia civil do Rio Grande do Sul. Os familiares da vítima estavam no local.

Acidente

A embarcação que o jovem estava era ocupada por estudantes, que faziam a travessia do Rio Uruguai, após voltarem da faculdade de Itapiranga. O barco em que estavam afundou e o rapaz desapareceu. Os demais ocupantes conseguiram nadar até as margens do rio e foram resgatados. Equipes de resgates faziam as buscas desde o desparecimento.

Resgate

Trabalharam nas buscas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Polícia Civil a através da aeronave do SaerFron com sede em Chapecó e Usina Foz do Rio Chapecó.


Foto: SaerFron
Comentários do Facebook