
A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu peças de veículos ilícitos e prendeu um empresário reincidente durante a 39ª edição da Operação 311, deflagrada nesta quinta-feira (11) em Tubarão. A ação, realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (DFRV/DEIC), pela DIC de Tubarão e pela Polícia Científica, teve como foco o combate ao comércio ilegal de autopeças de origem criminosa.
Durante a fiscalização na loja alvo da operação, os policiais encontraram componentes pertencentes a 12 veículos com procedência ilícita, entre eles peças oriundas de roubo, furto, apropriação indébita e itens com numeração suprimida. As irregularidades foram confirmadas pela análise pericial no local.
O proprietário do estabelecimento, que já havia sido preso em 2023 pelo crime de receptação qualificada na mesma loja, foi novamente flagrado comercializando peças de origem criminosa. Diante das evidências, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A Polícia Civil reforçou que operações como a 311 buscam desarticular redes envolvidas na circulação e comercialização de peças ilegais, reduzindo crimes relacionados a furtos e roubos de veículos no estado.












