OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAEmbarcação com oito pessoas vira no rio Uruguai

Embarcação com oito pessoas vira no rio Uruguai

O barco apresentou problemas mecânicos no motor


Foto: Corpo de Bombeiros

Uma embarcação com oito ocupantes virou e submergiu nas águas do rio Uruguai, entre os municípios de Paial e Itá, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu na noite desta segunda-feira (28).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar no local, foram encontrados sobreviventes, estes relataram que estavam realizando manutenção junto a mata ciliar a beira do Rio Uruguai (de uma empresa terceirizada da Usina Hidrelétrica) e ao retornar para a base, o barco apresentou problemas mecânicos no motor, forma utilizaram remos para deslocar-se e durante o percurso, o barco começou a encher de água e acabou submergindo.

Os  tripulantes começaram a gritar pedindo socorro, populares da região retiraram das águas três pessoas através do uso de dois barcos a remo, sendo eles encaminhados pela ambulância da prefeitura de Paial para o hospital pois apresentavam quadro de  hipotermia.

- Continua após o anúncio -

Outros três foram resgatados por populares que usaram embarcação a motor, estes estavam apoiados sobre o barco que veio a pique, ficaram aproximadamente por uma hora no leito do rio até serem retirados e encaminhados para uma propriedade rural que os acolheu.

O Corpo de Bombeiros recebeu informações que seis vítimas já haviam sido retiradas do local e que mais duas estavam no lado oposto da margem no Rio Grande Sul em uma propriedade privada, de apoio dessas informações deslocou-se até o local com embarcação para o resgate e retorno das vítimas (distância aproximada de 5 Km), que apresentavam leve quadro de hipotermia. Houve apoio da Brigada Militar da cidade de Barra do Rio Azul que estava no local auxiliando as duas vítimas finais,  sendo resgatadas e encaminhadas junto aos demais sobreviventes que estavam sendo apoiados por populares, foram avaliados e os tripulantes ficaram aos cuidados do responsável da empresa que compareceu no incidente.

Foto: Corpo de Bombeiros
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se