domingo, outubro 12, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAEmbaixada do Brasil no Reino Unido admite erro sobre suposto encontro dos...

Embaixada do Brasil no Reino Unido admite erro sobre suposto encontro dos corpos de indigenista e jornalista desaparecidos no Amazonas

Saiba mais

Foto: Reprodução/G1

A representação brasileira no Reino Unido emitiu nesta terça-feira (14), um pedido de desculpas à família do jornalista britânico Dom Philips, desaparecido na Amazônia, por ter informado de forma errada que o corpo dele e do indigenista e servidor da Funai, Bruno Pereira, haviam sido encontrados.

Ao portal G1, o embaixador Fred Arruda confirmou o pedido de perdão. Na manhã da segunda-feira (13), um representante da embaixada havia dito a esposa de Dom Philips, Alessandra Sampaio, que os corpos dos dois homens haviam sido encontrados. ela repassou a informação ao jornalista André Trigueiro, do Grupo Globo, que publicou o “fato” na sua conta do Twitter.

Logo em seguida, a Polícia Federal e a associação indígena Univaja negaram a informação. As duas entidades estão engajadas nas buscas aos homens, que chegam nesta terça ao seu 9º dia. O pedido de desculpas da diplomacia brasileira também foi publicado no jornal britânico The Guardian, onde Dom Philips trabalhou.

- Continua após o anúncio -

Com informações do G1

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se