Em visita a Santa Catarina, ministro Sergio Moro conhece projetos da Polícia Militar - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Em visita a Santa Catarina, ministro Sergio Moro conhece projetos da Polícia Militar

Sergio Moro esteve em Santa Catarina para palestrar no evento Momento Brasil

Foto: 3° sargento Paulo Henrique Santana/CCS

Nesta segunda-feira (30), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro esteve em Santa Catarina para palestrar no evento Momento Brasil, promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), em Florianópolis (SC). Ele também aproveitou para conhecer os projetos desenvolvidos pela Policia Militar de Santa Catarina.

“São projetos muito impressionantes. Santa Catarina mais uma vez na vanguarda”, disse Sergio Moro, durante encontro no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na capital do Estado.

Ao lado do governador Carlos Moisés, o ministro pôde conhecer alguns dos projetos desenvolvidos pela instituição no Estado. O deputado federal Daniel Freitas também participou da visita.

Em sua fala, o presidente do Conselho Superior de Segurança Pública e comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, apresentou os demais integrantes do Conselho e falou da importância da integração, ao explicar o modelo de gestão inédito desenvolvido no Estado.


Foto: 3° sargento Paulo Henrique Santana/CCS

“É um prazer e uma honra imensa em recebê-los aqui em nossa casa. A PMSC tem alguns ‘cases’ de sucesso que precisam ser apresentados”, disse.

O comandante também evidenciou os três conceitos que balizam as estratégias e ações desenvolvidas pela instituição: aumentar a confiança na corporação, reduzir o medo de vitimização e controlar a criminalidade violenta.

“Nossos projetos são frutos de um excepcional trabalho em equipe, onde não há protagonismos. E não temos porque não contribuir ou replicar nosso conhecimento, com o propósito de potencializar as ações e fomentar a integração entre as instituições e órgãos que compõem a Segurança Pública”, disse Araújo Gomes.

Seguindo a apresentação, o comandante geral apresentou os principais projetos tecnológicos desenvolvidos pela PM no Estado, como os aplicativos disponíveis para smartphones e suas vantagens. PMSC Cidadão, SOS Desaparecidos, Futebol Seguro, Rede Rural e Rede de Vizinhos foram os destaques. “Temos cerca de 90 mil telefones conectados via WhatsApp em Santa Catarina”, comemorou, ao falar sobre o Rede de Vizinhos.


Foto: 3° sargento Paulo Henrique Santana/CCS

Por fim, apresentou o PMSC Mobile, disponível em todas as viaturas da instituição, e falou sobre as Câmeras Policiais Individuais, que passam por processo de implementação.

“Com certeza vamos levar essas ideias à frente. Precisamos replicar aquilo que dá certo”, comentou o ministro Sergio Moro. “Por meio das tecnologias conseguiremos melhorar a eficiência, ante as dificuldades de efetivo”, assegurou. “Enfim, minhas congratulações a todos. Parabéns mesmo”, finalizou o ministro.

O governador parabenizou a PMSC pelas iniciativas. “Todos ganhamos com isso. Afinal, o Brasil é um só. Parabéns à PMSC por apresentar e dividir seus ‘cases’ com outros estados”, avaliou.


Foto: 3° sargento Paulo Henrique Santana/CCS

Comentários do Facebook