Em tentativa de assalto, bandido exige dinheiro para voltar de lotação ao presídio, em Chapecó

Ele afirmava as funcionárias que para ele voltar ao presídio seria fácil.

Na tarde desta terça-feira (15), um homem tentou praticar um assalto em uma empresa na Avenida Nereu Ramos, Centro, em Chapecó. O fato aconteceu por volta das 16h50.

Duas funcionárias e um cliente estavam no local, quando o cidadão chegou e anunciou o crime. Segundo uma colaboradora, de 28 anos, o homem portava uma faca branca e grande. Ele teria dito que queria dinheiro “para pegar a lotação para retornar ao presídio”.

Ainda segundo a mulher, o cidadão a todo momento tirava e colocava a faca na cintura. Ele afirmava as funcionárias que para ele voltar ao presídio seria fácil.

Diante da situação, a mulher ficou assustada, saiu do local e pediu ajuda no comércio vizinho. Segundo o que ela contou à polícia, o homem deixou o local caminhando. Sem levar nada, ele seguiu pela avenida.

Características

As vítimas contaram à polícia que o indivíduo era magro, baixo – cerca de 1,65 de altura -, e possui pele morena, cabelo preto curto (quase raspado). Durante a ação, ele usava calça jeans escura, camisa azul clara e tênis preto, além de uma cueca vermelha.

Um álbum fotográfico com a imagem de alguns suspeitos foi apresentado às vítimas, mas até o momento, o cidadão não foi identificado. Imagens de estabelecimentos comerciais vizinhos mostram o indivíduo saindo do local.

Segundo a polícia, foi lavrado um boletim de ocorrência no local e a Polícia Civil foi comunicada sobre o fato.

Outra ação

Por volta das 17h, segundo a PM, o mesmo indivíduo tentou assaltar um cliente dentro de uma farmácia na rua Barão do Rio Branco, no Centro. Entretanto, a ação não teve êxito.