Durante batismo de facção criminosa, integrantes são presos no Oeste de SC - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Durante batismo de facção criminosa, integrantes são presos no Oeste de SC

A princípio os policias atenderam uma denúncia de perturbação ao sossego

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma facção criminosa foi abordada na madrugada desta terça-feira (5), após uma denúncia de perturbação ao sossego no bairro Amarante, em Videira (SC). Ao chegar no local os policias constataram que se tratava de uma reunião de batismo de novos membros da facção. Cerca de 22 pessoas foram presas e apreendidas. Entre os suspeitos estava um homem com um mandado de prisão em aberto.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo a PM, após receberem uma denúncia de perturbação ao sossego, policiais se encaminharam para o local do fato. Ao chegar na residência, diversas pessoas começaram a correr e tentaram se esconder da Polícia, porém ninguém conseguiu fugir.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Ao ouvir o relato das pessoas que estavam no local, os policiais constataram que o fato se tratava de uma reunião de batismo em uma facção criminosa. Entre os suspeitos a Polícia encontrou um homem que estava com mandado de prisão ativo e outro homem em saída temporária do presídio de Videira.

Durante revista no local a PM encontrou uma pequena quantia de maconha e bebidas alcoólicas. Foram encontradas cartas de batismos e a contabilidade de pessoas da facção criminosa.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os Polícias consultaram o histórico criminal dos suspeitos e confirmaram diversas passagens pela Polícia de todos os envolvidos. Após a abordagem, os suspeitos foram encaminhados para a Centra de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis.

Comentários do Facebook