
Na última sexta-feira (08), por volta das 23h50, a Polícia Militar realizou uma prisão por tráfico de drogas durante rondas na Rua Itaberaba, esquina com a Avenida Wily Barth, no Bairro São Gotardo, em São Miguel do Oeste (SC).
Os policiais abordaram um veículo conduzido por um homem de 25 anos, que, ao perceber a presença da guarnição, apresentou comportamento suspeito mexendo no console do carro. A abordagem policial foi imediatamente realizada devido à fundada suspeita.
Durante a busca pessoal, foi encontrada uma bucha de cocaína com o homem, e ao realizar a busca veicular, os policiais descobriram uma quantia considerável de dinheiro em espécie, totalizando R$397,00.
Durante a abordagem, o suspeito admitiu ter engolido outra bucha de cocaína. Diante disso, ele foi encaminhado ao hospital para avaliação médica. Após ser liberado pelo médico, considerando o histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, a equipe acionou o canil setorial e se dirigiu à residência do homem, onde ele mora com os pais.
A mãe do suspeito autorizou a entrada dos policiais, e durante a busca na residência, o cão do canil encontrou vários pacotes com resquícios de cocaína, além de mais R$652,70 em espécie. A mãe afirmou não ter conhecimento desse valor, uma vez que seu filho estava desempregado.
Diante dos fatos, a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência, apreendeu a droga, as embalagens, o dinheiro e o veículo conduzido pelo suspeito. Todos os itens foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, e o homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas.