
A Polícia Militar atendeu um duplo homicídio seguido de confronto policial na manhã desta quinta-feira (20), em Criciúma. A ocorrência foi registrada por volta das 11h, após ligação ao 190 relatando que duas mulheres haviam sido atingidas por disparos de arma de fogo.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem em surto, armado com uma espingarda de chumbinho e demonstrando forte agressividade. Ele apontava a arma para vizinhos e para a própria guarnição, recusando-se a atender às ordens de rendição. Moradores informaram ainda que uma criança de 3 anos havia conseguido sair correndo da residência, momentos depois de o suspeito ter colocado a arma contra sua cabeça.
Durante a tentativa de aproximação tática e negociação, os policiais puderam ouvir gemidos no interior da casa, indicando a presença de vítimas feridas. Diante da iminente agressão, no momento em que o homem direcionou a arma para os militares, ele foi neutralizado com um disparo. Mesmo atingido, caminhou alguns metros até cair ao solo, morrendo no local.
No pátio da residência, os policiais encontraram uma mulher já sem sinais vitais e com grande quantidade de sangue ao redor. Dentro de um dos quartos da casa, foi localizada outra vítima em óbito, posteriormente identificada como a mãe do suspeito. As primeiras análises apontaram sinais de luta e grande quantidade de sangue em vários cômodos. As duas mulheres foram mortas com arma branca.
No porão, a PM encontrou um buraco parcialmente escavado, possivelmente preparado para ocultação dos corpos. Vizinhos relataram que o homem era usuário de drogas e apresentava comportamento alterado com frequência.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e será apurado por meio de Inquérito Policial Militar (IPM), conforme informou o 9º Batalhão de Polícia Militar.












