Dupla rouba 50 mil de agência dos Correios em SC - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Dupla rouba 50 mil de agência dos Correios em SC

Dois homens roubaram R$ 50 mil em dinheiro de uma agência dos Correios localizada no Centro do município de Araquari/SC. O crime aconteceu por volta das 14h50 desta terça-feira (14).

A Polícia Militar informou que a dupla, com roupas escuras e calças jeans, invadiram o estabelecimento com uma arma de fogo, em seguida anunciaram o roubo.

Além do montante em dinheiro, os bandidos roubaram o sistema DVR e o Smartphone do vigilante. Eles fugiram e até o momento não foram localizados.

Contraponto

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios, que se manifestou por nota. Eles afirmam que no momento do crime, a gerente da unidade estava nos fundos da agência, executando atividades internas, quando um atendente chegou acompanhado de um homem armado. O assaltante aguardou a abertura do cofre, às 14h, para levar o dinheiro.

Ainda segundo a empresa, um comparsa estava na recepção rendendo todos os clientes que entravam. Eles tinham seus celulares colocados sobre o balcão e aguardavam em silêncio o fim do assalto.

No total foram rendidos 15 clientes, o vigilante e três funcionários. “Os assaltantes estavam calmos, não foram agressivos e diziam só querer o dinheiro. Quando o cofre abriu, eles pegaram o dinheiro, mandaram todos os rendidos para os fundos da agência e fugiram”, afirma a nota.

A unidade deverá permanecer fechada por dois dias úteis para os trabalhos de perícia da Polícia Federal e apuração de perdas, informou os Correios.