

Na madrugada deste domingo (17), por volta de 00h30, a Polícia Militar prendeu dois homens, de 31 e 24 anos, por roubo contra um motorista de aplicativo na região de Herval d’Oeste, Joaçaba e Luzerna. A vítima foi rendida, amarrada e forçada a fazer uma transferência bancária antes de ser abandonada no interior.
O motorista havia sido acionado para uma corrida saindo do bairro Santo Antônio, em Herval d’Oeste, com destino a Luzerna. Durante o trajeto, os passageiros anunciaram o assalto, colocaram a vítima no banco traseiro, a amarraram e exigiram que realizasse uma transferência via PIX.
Após o crime, o motorista foi deixado amarrado na comunidade de Vila Kennedy, no interior de Luzerna. Ele conseguiu se soltar, pedir ajuda e acionar a Polícia Militar pelo número 190.
Enquanto isso, o veículo da vítima foi levado até o centro de Joaçaba, onde os assaltantes pararam em um posto de combustíveis. Um deles entrou na loja para comprar cerveja. O proprietário do veículo, que tentava contato com o motorista havia cerca de uma hora, reconheceu que quem dirigia não era seu condutor regular. O segundo suspeito, que estava no carro, fugiu em alta velocidade sentido Luzerna.
Guarnições da PM foram acionadas imediatamente. Pouco tempo depois, o veículo foi encontrado em Luzerna, colidido contra um poste. O condutor tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais militares.
Um dos suspeitos foi detido por populares no posto e o outro preso após a fuga. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, onde foram autuados em flagrante.