Homens armados roubam duas caminhonetes em Chapecó; ambas foram recuperadas

Foram duas ocorrências, entretanto, em uma delas houve troca de tiros com os bandidos


Duas caminhonetes foram roubadas em Chapecó. O primeiro fato aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na rua Tiradentes, no bairro São Cristóvão. A Polícia Militar foi chamada, e quando chegou no local a dupla já havia fugido.

Uma das vítimas, que é um homem de 42 anos, contou à guarnição que estavam fazendo uma janta de aniversário na casa de sua sobrinha, quando dois rapazes chegaram em uma motocicleta Honda/Bros. Eles pularam o muro e armados com revólver de cano longo, passaram a exigir as chaves das caminhonetes que estavam estacionadas em frente à residência.

Ainda segundo a PM, a vítima também contou que outro indivíduo ficou próximo a motocicleta.  O grupo pegou a chave de uma Toyota/Hilux, de Chapecó, e fugiu com o veículo. Entretanto, antes de sair do local, um deles ainda deu um tiro em direção a residência. O disparo atingiu uma das paredes do imóvel. Ninguém se feriu.

Buscas

A Polícia Militar recebeu informações sobre o crime e as viaturas começaram a realizar buscas pela região. A caminhonete foi encontrada abandonada e com um dos pneus furados no Distrito de Faxinal dos Rosas, próximo a rodovia.

O automóvel foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Chapecó para os encaminhamentos necessários. Ninguém foi preso.

Outro crime

Logo após o primeiro crime, outro roubo foi registrado na Fazenda Zandavalli, no interior de Guatambú, próximo à Chapecó. A PM suspeita que seja os mesmos indivíduos que tenham praticados os dois crimes.

Caminhonete foi abandonada em uma plantação – Foto: PM

Era por volta das 22h36, quando a Polícia Militar foi comunicada sobre um roubo de veículo no determinado endereço. Lá, um homem de 53 anos contou à PM que estava chegando em casa quando foi abordado por dois homens.

Segundo o relato do homem, um dos indivíduos estava com uma arma de fogo e ambos exigiram que a vítima entregasse a caminhonete VW/Amarok, de Chapecó.

Após os registros necessários, a Central Regional de Emergências (CRE) recebeu informações e a localização de onde estariam os indivíduos. Ao se aproximar do local, um dos ocupantes da caminhonete colocou o braço para fora e efetuou três disparos de arma de fogo contra a polícia, que revidou.

Arma foi encontrada dentro da caminhonete – Foto: PM

Segundo a PM, os ocupantes começaram a fugir com a caminhonete, sendo que em determinado momento, um deles abandonou o veículo e correu em meio a uma plantação, já os demais em direção ao mato. Nenhum foi localizado.

Em buscas pela caminhonete, a polícia encontrou um revólver calibre.38 com três munições deflagradas e uma percutida. O guincho removeu o veículo do local e tudo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Em um dos bandos da caminhonete ficou a marca de um dos disparos – Foto: PM