OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICADois suspeitos de tentativa de homicídio são capturados no Oeste de SC

Dois suspeitos de tentativa de homicídio são capturados no Oeste de SC

Um dos suspeitos é um adolescente

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã de terça-feira (26), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Maravilha (SC), com apoio da Delegacia de Abelardo Luz, deflagrou uma operação na cidade de Abelardo Luz (SC). Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva e outro de internação provisória.

A operação capturou os responsáveis por uma dupla tentativa de homicídio. Um dos suspeitos é um adolescente, e durante as diligências, foram identificadas e apreendidas as roupas utilizadas na data do crime.

O adulto foi encaminhado ao Presídio de Xanxerê, enquanto o adolescente foi conduzido ao CASEP de Joaçaba. Ambos permanecerão à disposição da Justiça enquanto aguardam o desdobramento do processo.

- Continua após o anúncio -

Entenda o caso:

No dia 09/03/2024, dois indivíduos, após uma festa na cidade de Maravilha, passaram a conversar com duas adolescentes nas proximidades da Praça do Agricultor. Depois de alguns minutos de conversa, deixaram o local, tendo retornado para buscar sua bebida alcoólica. Quando a dupla retornou, as adolescentes estavam conversando com alguns amigos, próximos da escadaria da praça. Os suspeitos, então, as abordaram a exigiram a devolução da bebida. Com a intervenção dos amigos das adolescentes, os suspeitos puxaram de facas e passaram a desferir golpes em dois homens, tendo causado ferimentos graves nas duas vítimas, que precisaram ser hospitalizadas, uma delas na UTI.

Assim que acionados, os Policiais Civis plantonistas da Comarca de Maravilha passaram a empreender diversas diligências visando a identificação dos suspeitos e testemunhas, tendo logrado êxito em colher imagens e identificar o adulto envolvido. Esta atuação inicial foi imprescindível para a solução do caso.

Posteriormente, as investigações foram repassadas à DIC de Maravilha, que individualizou o segundo suspeito e o paradeiro de ambos.

Visando evitar sua prisão, os investigados mudaram para a cidade de Abelardo Luz. Com o paradeiro dos suspeitos identificado, foi ajuizada representação por mandados de busca e prisões cautelares, as quais foram prontamente deferidas pelo Juízo de Maravilha.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se