
Na noite desta segunda-feira (21), por volta das 19h30, dois homens foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila União, em Xanxerê, Oeste de Santa Catarina. A ação foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), após diversas denúncias anônimas que indicavam intensa movimentação de entorpecentes no local.
No local, os policiais perceberam a movimentação estranha de veículos, confirmando os relatos. A guarnição então iniciou uma incursão a pé por um beco de difícil acesso, onde localizou os suspeitos com invólucros plásticos nas mãos. Ambos usavam roupas compatíveis com as descritas nas denúncias.
Ao perceberem a presença da polícia, os homens tentaram fugir em direções opostas, mas foram alcançados e abordados. Com eles, os policiais encontraram cerca de 10 gramas de crack, 3,5 gramas de maconha, R$ 516,00 em dinheiro trocado e uma chave de residência.
Durante a abordagem, os suspeitos admitiram que utilizavam uma casa próxima — ligada a uma facção criminosa — para armazenar e fracionar os entorpecentes. No imóvel, acessado com a chave apreendida, foram localizados mais 62,35 gramas de crack já fracionados, uma balança de precisão e materiais utilizados na preparação da droga.
Os dois homens confessaram que atuavam no tráfico na região há alguns dias. Eles foram levados em flagrante e encaminhados à delegacia.