
Dois homens foram detidos na segunda-feira (15) em Joinville, após serem flagrados com 37 pedras de crack escondidas em uma pipa na Rua Itapoá, bairro Comasa. A ocorrência foi registrada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar às 15h07.
Durante patrulhamento, a guarnição percebeu que os dois homens, de 18 e 26 anos, demonstravam nervosismo excessivo ao avistar a viatura, comportamento que chamou a atenção dos policiais. O local é conhecido pelo intenso fluxo de usuários de drogas, especialmente crack, e pela prática de venda de entorpecentes.
Ao ser abordado, o homem de 26 anos afirmou que estava no local para soltar pipa com o colega de 18 anos, que confirmou a versão. Durante a busca, os policiais encontraram o entorpecente escondido sob a pipa do homem mais velho. Ele disse desconhecer a presença da droga.
Com o jovem de 18 anos, a polícia apreendeu um aparelho de celular, encaminhado para perícia. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Civil, juntamente com a droga, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.