Desaparecimento de menino de 11 anos em Planalto completa uma semana

Celular do menino passará por perícia

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O desaparecimento do menino, de 11 anos, Rafael Mateus Winques, em Planalto no norte do Rio Grande do Sul completou uma semana nesta sexta-feira (22). Segundo informações de GaúchaZH, uma equipe do Ministério Público (MP), que atua em parceria com a Polícia Civil irá fazer uma perícia no celular da criança para buscar mais informações.

A mãe do menino informou que acordou na sexta-feira (15) e o filho não estava mais em casa. Ela acredita que ele tinha saído durante a madrugada. Para a polícia, a família informou que Rafael estava com uma camisa do Grêmio, calça de moletom preta e chinelos.

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizaram na segunda-feira (18), buscas pelo menino Rafael. Os bombeiros de Palmeiras das Missões utilizaram cães farejadores em uma área de mata, próximo a residência de Rafael, em busca do menino. A Força Tática da Brigada Militar também participou da ocorrência.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Rafael deve entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone (55) 3794-1340, com a Brigada Militar pelo 190 ou com o Conselho Tutelar pelo (55) 37942050 ou (55) 99696-1574.