
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, passou por um baita susto na manhã desta quarta-feira (21), em Florianópolis. Ele foi alvo de uma tentativa de assalto enquanto passava pelo Morro do Horácio, na região central da capital.
Segundo informações preliminares, Ulisses percebeu um carro suspeito e, logo depois, foi abordado por criminosos. Rolou troca de tiros no local e, na correria, os bandidos fugiram pelas vielas do morro. Felizmente, o delegado não ficou ferido e passa bem.
A situação chamou atenção e gerou surpresa. Isso porque, de acordo com fontes, Ulisses costuma andar com escolta armada, justamente por conta da sua função e cargo de chefia na Polícia Civil. A presença de segurança é comum em deslocamentos como esse.
Com a ocorrência, um grande reforço policial foi acionado. Equipes da DIC (Delegacia de Investigação Criminal) de São José e Palhoça já estão no local, e viaturas de Palhoça, São José, Biguaçu e cidades vizinhas estão se deslocando para reforçar o cerco e tentar localizar os suspeitos, que até agora não foram identificados.
A Polícia Civil segue investigando o caso.