Informações GaúchaZH
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou na tarde desta terça-feira (05), que 15 corpos foram encontrados no município de Muçum, no Vale do Taquari, no RS, após as fortes chuvas que atingem o Estado. “A gente lamenta (as mortes) e deixamos todo nosso abraço solidário a estas famílias. E vamos trabalhar para superar isso”, disse o governador, em coletiva de imprensa, no município de Lajeado (RS).
Agora, o número de mortes no Rio Grande do Sul devido às enchentes subiu para 21. “A cidade de Muçum como conhecemos não existe mais”, disse o prefeito Mateus Trojan, em entrevista a rádio Gaúcha.
Defesa Civil informa que cidade do RS está embaixo d’água e centenas de pessoas estão abrigadas sobre telhados
A Defesa Civil de Muçum, no Rio Grande do Sul, calcula que 80% da cidade está sob as águas do Rio Taquari na noite desta segunda-feira (4). De acordo com o órgão, centenas de pessoas se abrigaram nos telhados de suas casas para fugir da cheia.
“Mais de 80% da cidade ficou alagada. Residências, lojas, bancos, postos de saúde, farmácias e até a prefeitura localizada no centro da cidade. E o pior, é que estamos todos ilhados, não temos como deixar a cidade’’, disse ao Estadão Douglas Pessi, de 36 anos, integrantes da Defesa Civil do município.