Uma idosa, de 82 anos, identificada como Maria de Lourdes Santos de Freitas, foi encontrada morta em sua residência, com uma saia amarrada à cabeça e uma tesoura cravada no pescoço, no bairro Paulas, na cidade de São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu na última quinta-feira (19).
“Na quinta-feira, 19, por volta das 13h10, no bairro Paulas, cidade de São Francisco do Sul, ocorreu um homicídio. A vítima, uma mulher (82 anos, natural de SC, sem registros policiais como autor no Estado), foi encontrada em sua residência, com perfuração por uma tesoura na região do pescoço, já em óbito. A autoria e a motivação para o crime são desconhecidas até o momento”, detalhou a PM.
Conforme informações do Jornal Razão, a idosa carregava um histórico de perdas devastadoras em sua família. Um dos filhos, que era policial investigativo, foi morto em uma emboscada, enquanto o outro foi encontrado morto em circunstâncias não esclarecidas, segundo relatos de parentes.