Criança de 2 anos morre após ser atingida por mesa de mármore em Chapecó

O fato aconteceu nesta segunda-feira

Notícias ClicRDC

Uma criança, de 2 anos, morreu após ser atingida por uma mesa de mármore, nesta segunda-feira (14), em Chapecó (SC). O caso aconteceu em uma casa, localizada no bairro Efapi. Um inquérito policial será aberto pela Polícia Civil.

O delegado Estevão Vieira, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPcami), destacou que a Polícia Civil após ser informada sobre o fato, uma equipe se deslocou a unidade de saúde onde a criança foi levada e depois a residência. Uma perícia foi realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

De acordo com as apurações, em princípio, trata-se de uma morte ocorrida de forma acidental. Não houve a intenção, em princípio, por parte de nenhuma pessoa em provocar a morte dessa criança. Houve um acidente na residência, com uma mesa de mármore – bastante pesada – que acabou caindo sobre a criança e causando lesões, que culminaram, posteriormente, com o óbito”, informou o delegado.

Estevão informou que a Polícia Civil irá instalar um inquérito policial para ouvir as pessoas que tiveram conhecimento sobre os fatos. O laudo pericial também será juntados ao inquérito.

O delegado explicou que os dados dos envolvidos e outros dados da ocorrência não serão repassados para preservar a família da vítima. Estevão destacou também que outros detalhes não serão divulgados, no momento, pois ainda se encontram em apuração.