![](https://files.clicrdc.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-14-at-19.20.05-768x1024.jpeg)
Na tarde desta sexta-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento na Fazenda Zandavalli, no município de Guatambu, no Oeste de Santa Catarina. A vítima, um homem adulto, foi encontrada boiando em um pequeno riacho, após os bombeiros serem solicitados em apoio à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que recebeu a informação do ocorrido.
A guarnição de mergulhadores do quartel da Efapi (Chapecó) deslocou-se até o local da ocorrência por volta das 15h, onde, após a confirmação dos relatos iniciais, iniciou o planejamento para retirar o corpo da água. Utilizando uma embarcação inflável, os bombeiros navegaram por cerca de 150 metros mata adentro até localizarem o corpo da vítima.
Após a remoção do corpo, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para proceder com os procedimentos legais. O corpo ficou sob os cuidados do IML, e as autoridades seguem investigando as circunstâncias do afogamento.
O caso chamou atenção devido às condições difíceis de acesso no local do afogamento, o que exigiu o uso de equipamentos especiais para o resgate.