O desaparecimento do motorista Valdemir Hoeckler, de 52 anos, teve um desfecho trágico. O corpo foi encontrado na noite deste sábado (19), dentro de um freezer no interior da própria residência, no interior de Lacerdópolis.
A informação foi confirmada na madrugada deste domingo (20), pelo delegado Gilmar Bonamigo, da Delegacia de Polícia de Capinzal. Em relato à imprensa, Bonamigo explicou que na terça-feira, (15), foi registrado junto à Polícia Militar de Lacerdópolis o desaparecimento de Valdemir, ocorrido no dia anterior, por volta das 17h, na comunidade de Linha São Roque, interior de Lacerdópolis.
Buscas nas redondezas durante dias foram efetuadas por policiais militares, Corpo de Bombeiros, moradores e voluntários. Paralelo a isso, a Polícia Civil trabalhava com o intuito de compreender e buscar uma justificativa para o ato.
Na sexta-feira (18), foram tomadas as declarações da esposa, que prestou longo depoimento na Delegacia de Capinzal. “Lacunas ficaram em aberto, sem respostas plausíveis”, afirmou Bonamigo.
Em seu depoimento, a mulher consentiu e autorizou a realização de perícia no interior da residência, ficando agendada para a noite deste sábado. No entanto, horas antes do horário da perícia, a polícia tomou conhecimento que a esposa fugiu, o que confirmou as investigações.
Moradores informaram que a casa havia sido trancada como nunca antes havia ocorrido, fazendo crer que o corpo poderia estar dentro da própria residência, o que se confirmou. Foi acionada a Polícia Científica e Instituto Médico Legal para os procedimentos legais e de praxe.
Com informações da Capinzal FM