OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICACorpo de Bombeiros realiza resgate aéreo em trilha de Santa Catarina; ASSISTA

Corpo de Bombeiros realiza resgate aéreo em trilha de Santa Catarina; ASSISTA


Na manhã do último sábado (22), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em conjunto com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizaram um complexo resgate de vítimas em uma trilha no Morro do Baú, em Ilhota-SC.

O acionamento ocorreu às 10h49min pela Central de Operações Bombeiro Militar, solicitando apoio para os Bombeiros Voluntários de Ilhota no atendimento a duas vítimas com fraturas após uma queda em um local de difícil acesso próximo ao topo do morro.

A equipe do helicóptero Arcanjo-03, de Blumenau (SC), foi a primeira a chegar ao local, desembarcando a equipe médica e de resgate. Eles encontraram as vítimas com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Ilhota e iniciaram a estabilização e imobilização. Uma das vítimas, uma mulher, apresentava insensibilidade no tórax e membros inferiores, enquanto a outra, um homem, tinha uma fratura no membro inferior esquerdo.

- Continua após o anúncio -

Em seguida, a aeronave Arcanjo-01 decolou de Florianópolis (SC) para auxiliar na extração. Após um sobrevoo e o pouso na zona segura, as equipes realizaram um briefing para definir o melhor procedimento de resgate.

O Arcanjo-01 então realizou a extração da primeira vítima utilizando técnicas de rapel, enquanto o Arcanjo-03 abastecia em Blumenau. A primeira vítima foi levada à zona segura e atendida pela equipe médica. Em seguida, a segunda vítima foi extraída e também transportada para a zona segura.

Ambas as vítimas foram estabilizadas e encaminhadas ao Hospital Marieta em uma viatura ASU. As equipes de Bombeiros Voluntários que participaram do resgate também foram retiradas do local pelo Arcanjo-01.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se