
Três pessoas morreram após uma Land Rover ser arrastada pelas águas, durante a forte enxurrada que atingiu o bairro São João, em Palhoça, na Grande Florianópolis, nesta terça-feira (9). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou que as vítimas eram um casal e uma criança de aproximadamente um ano.
O bebê foi localizado sem vida pela Polícia Militar às margens do rio, fora do veículo. Já o casal foi encontrado dentro do automóvel, que ficou preso sob uma estrutura de viaduto com ponte, trancado, parcialmente submerso e pressionado pela correnteza.
A guarnição do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foi acionada pelo COBOM para atuar na ocorrência. Ao acessar o veículo e estabilizar a cena, os bombeiros confirmaram a presença das duas vítimas adultas no interior. A mulher foi retirada primeiro. O homem, porém, estava preso dentro da Land Rover, o que exigiu o apoio de um guincho para remover o automóvel da zona de risco antes de possibilitar o resgate.
Após a retirada das vítimas, todas foram encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos periciais.
Em nota, o CBMSC reforçou o alerta para que a população não trafegue por áreas alagadas e siga estritamente as recomendações de segurança emitidas pelos órgãos oficiais, especialmente em períodos de chuva intensa e risco de enxurradas.












