sexta-feira, janeiro 30, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICACondenado por violência contra a mulher é preso pela Polícia Civil no...

Condenado por violência contra a mulher é preso pela Polícia Civil no Oeste de SC

Crime ocorreu em 2022 no Bairro Guarani; condenado ainda tinha um ano de pena a cumprir

Foto: Divulgação | PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta quinta-feira (29), um homem de 27 anos condenado pelo crime de ameaça no contexto de violência afetiva contra a mulher, no município de Xaxim, no Oeste catarinense. A prisão ocorreu por volta das 16h30, no Bairro Santa Teresinha, em cumprimento a mandado judicial expedido após regressão cautelar da pena.

A ação foi realizada pela Delegacia da Comarca de Xaxim, com apoio das Delegacias de Polícia de Lajeado Grande e Marema. O condenado ainda tinha um ano de pena privativa de liberdade a cumprir.

De acordo com a Polícia Civil, a condenação é decorrente de fatos registrados em 25 de setembro de 2022, no Bairro Guarani, em Xaxim. Na ocasião, o homem, em estado de forte alteração emocional e possivelmente sob efeito de álcool, teria agarrado a ex-companheira pelo pescoço e proferido reiteradas ameaças de morte.

- Continua após o anúncio -

Ainda conforme o relato policial, dois cidadãos que passavam pelo local intervieram para proteger a vítima, afastando o agressor e impedindo a continuidade das agressões.

Após os fatos, foi instaurado inquérito policial na Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, onde foram reunidos os elementos probatórios que embasaram a denúncia oferecida pelo Ministério Público. O processo tramitou na 2ª Vara da Comarca de Xaxim, resultando na condenação e posterior expedição do mandado de prisão.

A prisão foi efetuada na residência do condenado, sem resistência. Após as formalidades legais na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça até o cumprimento integral da pena.

A Polícia Civil reforça que ações como essa demonstram o compromisso da instituição no combate à violência contra a mulher e na efetivação das decisões judiciais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se