Nesta quinta-feira (31), a Polícia Federal (PF) recebeu das autoridades uruguaias, um homem de 44 anos, brasileiro e natural de Seara, no Oeste de Santa Catarina, que foi preso no dia 26 de agosto de 2024, naquele país, após ter seu nome incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol pela Polícia Federal. O preso foi condenado a uma pena de 27 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável praticado na cidade de Xaxim em 2020.
Foragido da Justiça Catarinense é preso em Portugal após sua inclusão no sistema da Interpol
No dia 28 de outubro, um homem de 47 anos, brasileiro e natural de Florianópolis, que estava foragido da justiça catarinense, foi capturado na cidade de Lisboa, em Portugal. Seu nome foi incluído pela Polícia Federal na lista de Difusão Vermelha da Interpol no dia 15 de outubro de 2024.
O foragido deixou o Brasil no dia 17 de junho de 2023, em um voo com destino a Lisboa. Ele é apontado como autor de crime continuado de estupro de vulnerável ocorrido na cidade de Palhoça (SC).
As penas dos crimes atribuídos ao preso podem chegar a 15 anos de reclusão. Ele permanecerá em Portugal até a conclusão dos trâmites legais para que seja entregue às autoridades brasileiras.