OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAConcurso de oficiais da Polícia Militar é retomado em Santa Catarina

Concurso de oficiais da Polícia Militar é retomado em Santa Catarina

|

Foto: Prefeitura de Florianópolis

Informações Diário Catarinense

Segundo informações do colunista Ânderson Silva, do Diário Catarinense, a Polícia Militar (PM) de Santa Catarina retomou o concurso de oficiais que pretende contratar 70 novos servidores. Desde janeiro parado, por recomendação do Ministério Público (MPSC). O comandante-geral da PM-SC e secretário de Segurança Pública, coronel Araújo Gome assinou na última segunda-feira (6), uma portaria que comunica a volta dos trâmites do processo seletivo.

Segundo o comunicado, as publicações e convocações para as etapas seguintes serão publicadas no site da corporação. A decisão pela retomada veio depois do arquivamento do inquérito aberto no MPSC, que investigava sequências lógicas na prova do concurso, além da participação de um candidato filho de uma integrante da banca organizadora do processo seletivo na corporação.

Esta é a segunda tentativa da corporação de contratar os oficiais. A primeira foi em 2017. À época, os concursados chegaram a fazer as provas, mas por outra recomendação do MPSC, a PM decidiu cancelar todo o processo. O vazamento do tema da redação foi investigado pelo órgão fiscalizador com o apoio da Polícia Civil.

A partir disso, foi refeito todo o trâmite, inclusive com a reabertura de prazo para inscrição de candidatos que eram policiais militares de outros Estados, conforme recomendação do MP.

Publicidade
123,744FansLike
41,685FollowersFollow
60,805FollowersFollow
3,120SubscribersSubscribe