OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICACombustível e baterias de escavadeira de município no Oeste de SC são...

Combustível e baterias de escavadeira de município no Oeste de SC são furtados

“Além de furtar as ferramentas, os autores acabaram depredando o veículo ao arrombá-lo”, informou o secretário de Obras, Transportes e Serviços

Neste final de semana, as baterias da escavadeira hidráulica da Prefeitura de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, foram furtadas. Além das baterias, foram furtados cerca de 200 litros de diesel da mesma máquina, que estava em uma jazida de cascalho que é utilizada pela prefeitura para extração de material para cascalhamento das estradas.

De acordo com o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari da Silva, além do furto na pedreira, foi registrado também o furto de ferramentas da camionete da iluminação pública do município, “além de furtar as ferramentas, os autores acabaram depredando o veículo ao arrombá-lo”.

Segundo a prefeitura de Xanxerê, outro fato que chama a atenção no município é o constante aumento no furto das grades das bocas de lobo em ruas de vários bairros do município. Em uma rua entre os bairros São Romero e Bela Vista foram roubadas todas as grades da rua. “Isso nos deixa extremamente preocupados, pois além do custo elevado para repor as grades acaba colocando em risco a vida das pessoas que podem cair nesses buracos”, salienta o secretário.

- Continua após o anúncio -

Foto: Divulgação/Prefeitura de Xanxerê

Foi registrado Boletim de Ocorrência para tentar localizar os autores dos furtos registrados contra o patrimônio municipal. O secretário enfatiza ainda que se alguém identificar as baterias ou as grades das bocas de lobo que denuncie ao município pelo telefone 3441-8500.

Crime

A Administração Municipal lembra que a pessoa que adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta produto proveniente de roubo ou furto comete crime de receptação previsto no artigo 180 do Código Penal. Os crimes estão sujeitos a uma pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se os objetos forem colocados à venda, a pena pode ser de três a oito anos de prisão.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se