
Um homem, de 61 anos, suspeito da morte de Vilson Prestes, de 39 anos, na linha Aurora, no interior de São José de Cedro, no Oeste de Santa Catarina, foi preso nesta terça-feira (13). Conforme informações da Polícia Civil, o crime foi cometido no último domingo (11).
Conforme divulgado pela Polícia Civil, a investigação iniciou com a identificação e o relato de testemunhas que presenciaram o ocorrido. “Com a indicação da autoria, a Delegada de Polícia representou por medida cautelar de prisão preventiva e busca e apreensão, havendo manifestação favorável do Ministério Público e deferimento dos pedidos pelo Poder Judiciário”, detalhou a Polícia Civil.
Nesta terça-feira, junto com a advogada, o suspeito se apresentou para ser interrogado e confessou ter efetuado um disparo contra a vítima. Segundo a Polícia Civil, ele alegou que cometeu o crime por desavenças anteriores e que temia por sua integridade física. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.
A arma do crime foi apreendida pela Polícia Civil após ser apresentada pela advogada, bem como três munições de calibre .38. Na residência do investigado foi apreendida mais uma espingarda de calibre 40 e seis munições de calibre .36.“As diligências deverão ser concluídas em 10 dias e o Inquérito Policial será encaminhado para análise da Promotoria de Justiça”, finalizou a Polícia Civil.