OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICACaso Valdemir Hoeckler: Delegado fala sobre investigação do crime

Caso Valdemir Hoeckler: Delegado fala sobre investigação do crime

Corpo do motorista foi encontrado dentro de freezer no Oeste de SC

Em entrevista para a Capinzal FM, o delegado Gilmar Bonamigo, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Capinzal, deu detalhes do caso Valdemir Hoeckler. O motorista, que estava desaparecido há cinco dias, foi encontrado morto dentro de um freezer em Lacerdópolis na noite do sábado (19).

O corpo de Valdemir foi encontrado na casa onde vivia com a esposa. Ela passa a ser tratada como a principal suspeita pela morte do marido. De acordo com o Delegado, o casal mantinha uma relação estável há 22 anos, e inclusive tem uma filha com essa idade.

Inicialmente, o casal morava em Concórdia, e há 12 anos fixou residência na localidade de São Brás, interior de Lacerdópolis. Ele trabalhava como motorista, e ela como professora. Na segunda-feira (14), a esposa viajou para Abdon Batista, para participar de um encontro com professores, em uma pousada, e o marido teria ficado em casa aguardando o horário de ir ao trabalho.

- Continua após o anúncio -

A esposa foi comunicada do desaparecimento do companheiro por um colega de trabalho no mesmo dia. No dia seguinte, ela retornou para casa e registrou o boletim de ocorrência junto ao posto da Polícia Militar de Lacerdópolis.

Desde então, moradores da comunidade, voluntários, familiares, policiais civis e militares e bombeiros realizavam buscas na tentativa de encontrar o homem. Segundo o delegado, o corpo da vítima estava o tempo todo dentro do freezer coberto por outras sacolas. O cadáver estava inteiro, sem sinais de esquartejamento e com uma sacola na cabeça, sugerindo que Valdemir foi morto por asfixia.  

A esposa prestou um longo depoimento para a Polícia Civil na sexta-feira (18), respondeu todas as perguntas sugeridas e autorizou a perícia na casa do casal. No sábado (19), horas antes da perícia, a esposa trancou a casa e fugiu do local, alegando problemas de saúde.

Diante da situação, os policiais entraram no imóvel e encontraram o corpo no freezer. O corpo permanece no Instituto Médico Legal, e só passará por necropsia depois de descongelar, o que deve ocorrer na manhã desta segunda-feira (21).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se