OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICACaso de tortura é registrado no Oeste de Santa Catarina

Caso de tortura é registrado no Oeste de Santa Catarina

Um homem teve os cinco dedos de uma mão cortados na beira de um rio, saiba mais detalhes:

Caso de tortura é registrado no Oeste de Santa Catarina
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um caso de tortura foi registrado no município de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Civil, uma ação policial na última terça-feira (20), prendeu quatro pessoas (homens de 18, 24 e 27 anos e uma mulher de 24 anos), pelos crimes de tráfico de drogas e tortura.

Entenda o caso

Conforme divulgado pela Polícia Civil, no dia 22 de abril de 2023, a vítima do crime de tortura foi levada até as margens de rio Chapecó, na cidade de Abelardo Luz e lá teve os cinco dedos da mão direita cortados, supostamente por integrantes de uma organização criminosa.

“Diante deste fato, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para apurar o crime, sendo identificado dois supostos autores, razão pela qual o Delegado de responsável pela investigação representou pela prisão preventiva dos investigados, bem com pela busca e apreensão na residência dos mesmos, tendo o Poder Judiciário deferido as medidas, mediante parecer favorável do Ministério Público”, explicou a Polícia Civil.

- Continua após o anúncio -

Na manhã da última terça-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo que na residência de um dos suspeitos, foram encontradas drogas. Na ação, um casal foi preso por tráfico de drogas e um homem foi detido pelo crime de tortura e por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, na tarde da terça-feira, foi cumprido o segundo mandado de busca e apreensão, ocasião em que foi preso o segundo suspeito do crime de tortura.

Os policiais ainda informaram que na delegacia um dos autores (o qual também foi preso pelo crime de tráfico de drogas) confessou ter praticado o crime de tortura em razão da vítima ter furtado drogas de sua residência.

Já o segundo preso pelo crime de tortura confirmou que estava no local em que ocorreu o crime, contudo, negou sua particiapação

“Após a lavratura do auto de prisão em flagrante e o interrogatório dos suspeitos, os presos do sexo masculino foram encaminhados para o presídio regional de Xanxerê e a mulher encaminhada para o presídio feminino de Chapecó”, explicou a Polícia Civil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se