quinta-feira, setembro 18, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICACaso da mulher que foi morta pelo cunhado será julgado em Chapecó

Caso da mulher que foi morta pelo cunhado será julgado em Chapecó

Fórum de Chapecó ainda terá o julgamento da mulher que matou o companheiro com golpes de machado e um homicídio na festa de aniversário do filho da vítima, saiba mais:

Mauriceia Estraich
Foto: Reprodução/Rede Social

A comarca de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina receberá importantes julgamentos no mês de março. Conforme divulgou a assessoria de imprensa do fórum do município, o local terá sete sessões de Tribunal do Júri, dois dos casos a serem julgados pertencem a outras comarcas da região. Outros dois julgamentos tratarão de tentativas de homicídio, em um deles a vítima foi um bebê de sete meses. Há também o caso da mulher que assassinou o companheiro com golpes de machado, uma morte por ciúmes e um homicídio na festa de aniversário do filho da vítima. 

Caso Mauriceia

Na manhã da próxima sexta-feira (3) acontece em Chapecó o julgamento do caso Mauriceia. A jovem Mauriceia Estraich, de 22 anos, morreu carbonizada durante o incêndio.

Relembre o crime:

- Continua após o anúncio -

Mauriceia foi morta no dia 28 de março de 2021. As investigações concluíram que o fogo foi causado propositalmente pelo homem com a utilização de gasolina. O acusado confessou parcialmente a prática do crime. No local, ele a agrediu até deixá-la desacordada.

Ele relatou que acreditando que ela estava morta, ateou fogo no seu corpo e na casa. Também alegou que estava sob efeito de drogas e não soube explicar qual a razão que o motivou a realizar o crime. O laudo pericial confirmou que a vítima aspirou fumaça, o que confirmou que ela estava viva no momento do incêndio.

Confira os outros julgamentos

Às 8h30 de quinta-feira (9) uma mulher irá a júri pelo assassinato do companheiro. Na noite de 21 de dezembro de 2014, ele foi morto com diversos golpes de machado na cabeça. Já na sexta-feira (10), às 8h, acontece o julgamento de um homem acusado por uma tentativa de homicídio. Ele atirou contra o atual namorado da ex-companheira e atingiu o bebê de sete meses que estava no colo. O processo tramita em segredo de justiça. 

No dia 17, outra tentativa de homicídio. Consta na denúncia que um homem, irritado pelos latidos de um cão, atirou diversas vezes contra o casal proprietário do animal. O agressor estava na sacada quando as vítimas chegavam em casa. O homem foi atingido no braço e a mulher na cabeça. 

Já no dia 23, será julgado o homem acusado de matar um amigo minutos antes do réveillon de 2019. Ele chamou a vítima para fora de casa para conversar e disparou cinco tiros. O réu suspeitava que sua ex-companheira estava num relacionamento com a vítima. 

Outro homicídio a ser julgado, no dia 24, se refere à morte de um homem ocorrida na festa de aniversário do filho. Em uma desavença com o cunhado, a vítima foi atingida com um golpe de faca no abdômen. O processo tramita em segredo de justiça. 

Para encerrar a pauta do mês, mais um desaforamento, dessa vez, oriundo da comarca de Quilombo. Trata-se de um triplo homicídio que também tramita em segredo de justiça. O júri inicia às 8h do dia 30 e tem previsão de encerramento no dia seguinte.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se