![](https://files.clicrdc.com.br/wp-content/uploads/2025/02/irma-lurdinha.avif)
Um casal foi preso nesta terça-feira (11) suspeito de assassinar a idosa Maria de Lurdes dos Santos Freitas, de 82 anos, conhecida como “Irmã Lurdinha”, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu no dia 19 de dezembro de 2024, na casa da vítima, no bairro Paulas.
Conforme a Polícia Civil, o homem e a mulher, que conheciam a idosa e eram considerados amigos dela, teriam golpeado a vítima com uma tesoura no pescoço. Em seguida, fugiram levando um celular e R$ 200, caracterizando latrocínio (roubo seguido de morte).
A sobrinha da idosa foi quem encontrou a casa revirada e a vítima caída no chão da cozinha. Segundo ela, durante a madrugada, os cães da família latiram insistentemente, mas ela não conseguiu identificar o motivo. No dia seguinte, por volta das 12h30, ao passar pela casa da idosa, notou a porta aberta e encontrou a cena do crime.
A Polícia Civil investigou o caso e conseguiu identificar os suspeitos, presos preventivamente. A dupla será indiciada pelo crime de latrocínio e permanece à disposição da Justiça.