
Um casal foi preso na noite desta quarta-feira (21) por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Esplanada, em Chapecó. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), após acionamento da Central de Operações para averiguação de uma possível situação de violência doméstica.
Ao chegarem a uma residência localizada na Rua São Leopoldo, os policiais tentaram contato pelo portão frontal, porém não obtiveram resposta, apesar de as luzes do imóvel estarem acesas. No interior da casa, foi abordado um casal, sendo uma mulher de 29 anos e um homem de 30 anos, que foram separados para apuração dos fatos.
Durante a entrevista, a mulher demonstrava nervosismo e afirmou não ter sido agredida. No entanto, sobre uma mesa, os policiais visualizaram uma piteira, resquícios de haxixe e um aparelho celular que recebia diversas mensagens com questionamentos característicos do comércio de entorpecentes, o que levantou fundada suspeita de tráfico.
Em buscas pela residência, foram localizadas drogas em diferentes cômodos, como quarto, escritório e cozinha. Foram apreendidos aproximadamente 91 gramas de maconha fracionada e pronta para a venda, cerca de 10 gramas de haxixe, um microponto de LSD, além de utensílios para embalo de drogas e uma balança de precisão. Todos os aparelhos celulares encontrados no imóvel também foram apreendidos para investigação.
Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e o casal foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.












