Casal é detido suspeito de fabricação clandestina de álcool em gel em SC

O caso foi registrado na tarde de terça-feira

Foto: Polícia Civil

Um casal foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (24), em uma residência de Araranguá, no Sul catarinense. Na casa dos suspeitos foi apreendido materiais para a fabricação clandestina de álcool em gel. A ação da Polícia Civil aconteceu após denúncias de fabricação do produto em um mercado, onde foram apreendidos dois galões de álcool.

Conforme o delegado regional Diego de Haro, os produtos estavam em desacordo com as normas de vigilância sanitária, sem origem e dados obrigatórios. Proprietários do mercado que faziam a venda foram autuados em flagrante. No mesmo local foram encontradas caixas de fogos de artifícios também em desacordo (sem licença) e por isso os responsáveis também foram autuados por crimes ambientais.

Em buscas em uma residência foram apreendidos quase mil litros de produtos destinados à fabricação de álcool adulterado, água sanitária e detergente. Segundo o delegado, esta seria a mesma fábrica que fazia os produtos e vendeu galões para o mercado. Em razão disso um casal que estava na residência foi preso em flagrante.



Atuaram na ação policiais civis da Central de Plantão Policial (CPP), 1ª DP e Delegacia Regional de Polícia.