




Um homem de 50 anos ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito envolvendo um carro e um caminhão na noite deste domingo (20), por volta das 20h45, na SC-157, em Formosa do Sul, Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ele dirigia sob efeito de álcool, não possuía habilitação e invadiu a pista contrária, causando a colisão.
O acidente ocorreu no km 44 da rodovia, que está em processo de revitalização e com ausência de faixas de sinalização. O GM/Corsa Hatch Maxx, com placas de São Paulo (SP), colidiu contra a roda de tração esquerda de um caminhão Volvo FH 460, de Videira (SC), que trafegava no sentido contrário. O local é uma curva com faixa adicional e limite de velocidade de 40 km/h.
Com o impacto, o carro teve danos de média monta e foi recolhido ao pátio por estar com o licenciamento vencido. O condutor sofreu ferimentos na cabeça e no tórax, sendo atendido por uma equipe de saúde do município e encaminhado ao hospital de Quilombo, onde permaneceu internado. Já a condutora do caminhão, de 28 anos, não sofreu ferimentos.
A pista foi totalmente liberada por volta das 23h30, após remoção dos veículos por guincho. A ocorrência ainda resultou na constatação de múltiplos crimes de trânsito, como dirigir sob influência de álcool, sem habilitação e permitir condução a pessoa não habilitada.