OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICACaçador desaparece quando perseguia Javali no RS

Caçador desaparece quando perseguia Javali no RS

Foto Marcelo Pinto/Jornal A Plateia

Um caçador de Erechim (RS), Anderson Pieniak, de 29 anos, desapareceu no início da tarde de sábado (26), quando participava de uma caçada em uma fazenda no interior de Santana do Livramento (RS), à cerca de 500 quilômetros de Porto Alegre (RS).

De acordo com o Portal ‘A Plateia’, o homem participava de uma caçada na determinada região, com nove pessoas, quando por volta das 13 horas, todos pararam para se refrescar. Neste momento, um Javali passou próximo a eles e foi seguido por um dos cachorros.

Anderson e um colega resolveram ir atrás do Javali, mas seu amigo resolveu voltar por achar que a busca seria complicada devido à mata fechada. No entanto, Pieniak continuou e desde então não se teve mais notícias dele.

- Continua após o anúncio -

O grupo acionou a Brigada Militar (BM) que iniciou as buscas ainda na data do desaparecimento. No domingo (27), a procura ganhou reforço da Patrulha Rural e do Pelotão Ambiental da BM, e como o rapaz estaria usando um colete de cor laranja, foram utilizados três drones, para ampliar a área de busca, mas o rapaz não foi localizado. Cães farejadores da polícia uruguaia também estão sendo utilizados nas buscas.

As buscas continuaram nesta segunda-feira (28) e a família de Pieniak viajou a Santana do Livramento para auxiliar nos trabalhos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se