quarta-feira, janeiro 7, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICABuscas por criança desaparecida em rio continuam no Oeste de Santa Catarina

Buscas por criança desaparecida em rio continuam no Oeste de Santa Catarina

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam novas varreduras após localização do corpo da mãe no último fim de semana


As buscas pela criança de nove anos desaparecida no Rio Chapecozinho, no Oeste de Santa Catarina, seguem em andamento após a localização do corpo da mãe no último sábado (3). Nesta terça-feira (6), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, realizou novas varreduras ao longo do curso do rio, porém sem êxito até o momento.

As áreas vistoriadas foram definidas com base em relatos de familiares e populares, recebidos, analisados e filtrados pelas equipes para o mapeamento de pontos específicos de investigação. Entre os principais indicativos considerados estavam a presença de odores fortes e de objetos flutuantes presos à vegetação e galhos ao longo da correnteza.

No período da manhã, as buscas contaram com o emprego de um drone da Defesa Civil de Xanxerê e com o sobrevoo do helicóptero do SAER da Polícia Civil, além do apoio de equipes do CBMSC em solo. Já no período da tarde, outra equipe atuou com drone do Corpo de Bombeiros e com o binômio de busca, concentrando os trabalhos no trecho do rio entre os municípios de Entre Rios e Marema.

- Continua após o anúncio -

Apesar dos esforços, as buscas não obtiveram resultado positivo nesta etapa, e as áreas vistoriadas foram consideradas descartadas. Os trabalhos serão retomados nesta quarta-feira, dependendo das condições de visibilidade, já que a correnteza do rio é forte e a mata ciliar apresenta elevada densidade, o que dificulta as operações.

A ocorrência teve início no dia 1º de janeiro, quando mãe e filha desapareceram no Rio Chapecozinho. No sábado (3), equipes do CBMSC, com apoio aéreo do SAER e integração com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Defesa Civil, localizaram o corpo da mulher adulta a cerca de 10 quilômetros do ponto onde o acidente foi registrado. A criança segue desaparecida.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se