Uma apuração exclusiva da Rádio Oeste Capital FM teve acesso a detalhes importantes sobre o caso de homicídio registrado na Rua Padre Lídio Martinelli, na Vila Mantelli, em Chapecó, neste final de semana. Conforme apuramos com testemunhas e fontes oficiais, a perturbação de sossego causada por bebidas, som alto e algazarra — inclusive em via pública, foi o principal motivo que resultou no desentendimento entre vizinhos e, posteriormente, na morte de um homem de origem venezuelana.
O autor do homicídio residia na casa com a esposa e três filhas menores de idade. Uma das meninas, inclusive, é bebê de colo, e a mais velha tem 8 anos. Há algum tempo, o pai da família tentava diálogo com os vizinhos para que diminuíssem o barulho. Neste último sábado, por volta das 23h, após uma discussão acalorada, três estrangeiros atentaram contra sua casa, arremessando pedras e arrancando a porta frontal com o objetivo de invadi-la.
Neste momento, em posse de uma faca, o morador atingiu um dos três invasores, que foi levado ao HRO logo em seguida, mas não resistiu aos ferimentos.
O autor do homicídio alega legítima defesa e responderá em liberdade. Ele não possui passagem policial. O homem teve que sair da residência na mesma noite dos fatos, já que havia possibilidade de retaliações dos amigos e familiares do estrangeiro que acabou morrendo no confronto.
📸: Apuração/Oeste Capital
✍🏼: Jornalismo/Oeste Capital/Som e Café News